quinta-feira, 5 de outubro de 2017

16- Genialidade e loucura.


Tudo que nós fazemos podem ter um Q de coisas boas ou um Q de coisas ruins.
Quando fazemos algumas coisas àquilo que nós fazemos pode degenera.
Por exemplo, ninguém gosta de desorganização. Mas se uma pessoa então organiza e essa organização se torna uma coisa neurótica, a organização passou do limite.
A pessoa passa a ser tão zelosa que o zelo passa a conspirar contra ela. O Apostolo Paulo em 1Co. 12 revela uma experiência que ele viveu, uma experiência magnifica, ele viu coisas surpreendentes do mundo espiritual.
E ele sabia que aquela experiência no mundo espiritual poderia conspirar contra ele como: aquela experiência poderia tornar Paulo um homem vaidoso espiritual, orgulhoso, inchado, tomado de vangloria. Porque ele viu o que ninguém viu, esteve onde ninguém esteve. Mas para que essa experiência não conspirasse contra o próprio Paulo, Deus o deu, um espinho na carne e esse espinho tem a função única de não me deixar orgulhar tudo que fazemos na vida precisa de equilíbrio moderação, veja alguns exemplos de coisas nas nossas vidas que nós devemos ter equilíbrio.
Sinceridade- às vezes nós temos uma dimensão de sinceridade na vida que se nós não tomarmos cuidado ela é contra nós.
Gl. 2.11-14 Irmãos isso aqui é Paulo chamando a atenção de Pedro.
Paulo poderia se tornar um arrogante, porque a sinceridade se ela não for equilibrada ela nos faz pessoas criticas demasiadamente.
As pessoas que são sinceras demais da conta pode acabar ferindo os outros. E a sinceridade ao invés de ser uma benção ela passa a ser ruim.
*A sinceridade precisa ser acompanhada da graça antes de você ser sincera com alguém pergunte para o seu coração “eu estou com graça?”. Porque quando a bíblia descreve Jesus ela diz em Jo. 1 E vimos a gloria como a gloria do unigênito do Pai cheio de graça e verdade. Vejam que a palavra graça vem antes da palavra verdade, veja se você esta sendo amoroso, porque falar a verdade por falar não tem valor nenhum. Porque a verdade dita com a intenção de ferir as fezes e mais mortal que a mentira; Jesus falava a verdade mas a verdade dele era precedida da graça.
*Seja sincero com quem você tem intenção de ajudar, se você não tem intenção de ajudar não seja sincero.
*Temos que tomar cuidado para nossa sinceridade não nos expor ao ridículo.


Escrito por: Pb William

Nenhum comentário:

Postar um comentário