quinta-feira, 5 de outubro de 2017

15- Origem do sistema mundial.


No jardim do Edem o homem (Adão) deu a satanás o titulo de propriedade da vida do homem e da própria Terra antes de Adão rejeitar a Deus, não havia um sistema mundial alheio a Deus; havia só o planeta Terra e o homem com o seu agente.
Adão tinha recebido autoridade sobre a Terra incluindo sua criatura e seus elementos. (Gn. 1.26-28). Era uma procuração com plenos poderes. Quando Adão decidiu rejeitar a Deus e seguir a satanás, a posse legal da humanidade, dos animais e da Terra foi transferida para ele. (Rm. 8.19-23)
Tudo isso só seria retomado quando o pecado que causou a transferência de posse para satanás fosse destruído. Lc 4.5 satanás mostra a Jesus, os reinos e a glória deste mundo, talvez uma visão panorâmica cinematográfica de grande beleza. Jesus não discutiu o direito que satanás tinha sobre o mundo. Ele sabia que Adão o havia dado legalmente.
Satanás o arqui-inimigo de posse da Terra. Não perdeu tempo e começou a mostrar todo sistema mundial como proposito de levar o homem para longe de Deus. Uma das partes mais fundamentais ao sistema mundial e a religião, que supõe que homem pode fazer alguma coisa para merecer a aceitação de Deus. (Ef. 2.8-9)
Como por exemplo, vejamos Caim e Abel. Gn. 4.3-8
*Caim trouxe o fruto de suas próprias obras e não foi aceito. Seu orgulho inflamou-se a ponto de assassinar Abel, seu irmão, que representava a verdade de Deus.
A história a ponta crimes bárbaros praticado em nome de um falso cristianismo e da religião. O sistema mundial começou com o principio de orgulho, egocentrismo, rejeição a verdade de Deus e violência.
Quando satanás não pode alcançar o homem. Mediante tenções, para que ele cometa pecados grosseiros da carne ele muda para as avenidas inocentes da: educação, carreiras profissionais, fama, dinheiro, etc. Afim de que ocupem o 1º lugar em nossa afeição, tamanho do lugar de prioridade que só cabe a Jesus Cristo. (Força da ganancia Tg. 4.2-4).
A amizade com o mundo e inimizade com Deus, porque a filosofia de vida do mundo e contraria ao ponto de vista de Deus. Lembre-se, não há terreno neutro, ou nossa devoção caminha para Cristo ou para as coisas materiais.
Conclusão
O sistema mundial é composto de belos conceitos de cultura, musica, arte, filosofia, conhecimento, atividades sociais, politica, religião.
Satanás entrelaça essas coisas de tal forma que o homem se afastar-se de um verdadeiro relacionamento com Deus  e com as coisas espirituais.


Escrito por: Pb William

Nenhum comentário:

Postar um comentário