quarta-feira, 4 de outubro de 2017

10- A consciência.

                   O acusador divino.

A consciência não é um órgão físico que se pode ver, operar u transplantar. Mas mesmo assim ela esta presente na vida de cada um de nós? De onde vem essa “voz interior”? Existem essas mais diferentes explicações e justificativas para a existência da consciência dentro de nós. Segue uma seleções de opiniões sobre essa voz misteriosa:
- A consciência é uma instancia, um poder implantado em nós que avalia moralmente os nossos atos, nossos pensamentos, nossos planos e opiniões.
- A consciência é aquela voz que impede a pessoa a fazer o que ela considera correto.
- A consciência, segundo designo divino, deve ser nervo-central de nosso ser que reage ao valor moral de nossos atos.
Um índio descreveu figuradamente a consciência como sendo um triangulo em seu interior. Quando cometo uma injustiça, o triangulo se move, e isso dói.
Gostaria de definir a consciência como “acusador” divino, pois ela nos acusa quando fazemos algo errado, conforme a bíblia o diabo é nosso acusador diante de Deus. Mas satanás não é onipresente nem onisciente. Estou falando, porem de outro “acusador” que é a consciência sempre presente em nós, a bíblia menciona a consciência em diversas passagens. Por exemplo: ( Jo. 8.9) e estes mostram a norma da lei Rm. 2.15. Através da consciência a lei de Deus esta inscrita em nossos corações.




Escrito por: Pb William

Nenhum comentário:

Postar um comentário