quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tema: Santuário de Deus.



Saudação: Graça e paz amados do Senhor, escolhidos são vocês, para juntos serdes proclamadores do evangelho do nosso Salvador e Rei; Jesus Cristo. Que nesta noite Deus muito vos abençoe. Amém.

Texto Bíblico: 1 Coríntios 3.16.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Introdução: E maravilhoso servi o Senhor, não temos dúvida disto, e quanto mais o conhecemos isso se torna surpreendente. Aproximamos-nos de Deus, nossas fragilidades aparecem e juntamente com elas o canal da Graça e Misericórdia que é incessante em nosso favor. Deus é surpreendente e com isso nos surpreende a cada dia demonstrando seu Amor.

Se fosse possível enumerar o favor de Deus (seu amor para conosco), o texto acima ficaria na segunda posição (opinião do autor), da iniciativa de Deus para resgatar o homem do pecado, da vida promiscua que outrora levávamos. Rm 3.23. Não tem como ser templo de Deus, se em primeiro plano olhar para cruz e reconhecer Jesus como Senhor. Escrevendo aos romanos 10.9, Paulo testificar a necessidade de se confessar com a boca o senhorio de Cristo, e credes com o coração. A morte e ressurreição de Jesus é o divisor da minha e da sua história, 2 Co 5.17.

O evangelista João disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8.32. ELE é a verdade, Jesus; outrora não tínhamos este conhecimento, éramos inimigos, longe do Senhor andávamos como diz a letra da canção. Mesmo nestes caminhos distantes o Amor de Deus nos resgatou e nos trouxe para sua maravilhosa luz, porque antes andávamos em trevas; guiados pelo nosso próprio senso, influenciados pelo nosso adversário, já pensou nisto. Através da pregação do evangelho a luz raiou em meio às trevas, e as escamas caíram, louvado seja o nome do Senhor.

Temos a vida eterna, se assim cremos; já estaria tudo maravilhoso, espetacular. Rm 10.11. Mas outro favor de Deus, nos fazer morada do Altíssimo, morada do Espírito Santo; como está escrito acima. Você que está lendo esta carta pastoral, você é morada de Deus, não se esqueça, Deus escolheu você para morar, você sim é o templo de Deus. Após termos este conhecimento nos cabe uma pergunta; o que temos feito com o templo de Deus? É para refletirmos, se somos escolhidos, Deus tem algo a fazer em nossas vidas, uma transformação está acontecendo, creio que você não é mais o mesmo, permiti essa transformação não endureça seu coração.

Que o Espírito de Deus continue inundando vossas vidas, de graça e amor e também misericórdia, para que possamos passar adiante, refletir de maneira que o nosso semelhante perceba o mover e transformação de Deus, o que o evangelho é capaz de fazer, você e prova viva do agir de Deus. Assim me despeço no amor de Deus. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário