quinta-feira, 30 de outubro de 2014



Tema: Salvação; um dom gratuito de Deus.


Saudações: A paz do Senhor amados e queridos irmãos em Cristo, Senhor nosso; que nessa noite única e singular Deus muito vos abençoe.

Texto: Romanos 6.23.                

Introdução: Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação erguido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando NELE somente para nos salvar. Não podemos fazer-nos “dignos” da Graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nos estamos nesta categoria. (Cristo morreu pelos ímpios). Romanos 5.6. E efésios 2:8.9.

Necessitamos de uma nova natureza!

O Senhor deseja que você saiba que há somente um caminho para salvação, e esse é mediante o nascer de novo. João 3:7 “importa-vos nascer de novo.” João 1:2 diz-nos como! “Mas a todos quanto o receberam, deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que creem no seu nome”. Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo. Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filho de Deus.
A salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, somos salvos de maneira instantânea. (Lucas 23.43) uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão.
O Salvador eterno deseja que você saiba que a salvação é si males. (Romanos 10:13) porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Essa é taxativamente a recompensa da palavra de Deus para todos aqueles que desejam ardentemente a salvação eterna.
A realidade de sua salvação mostrar-se em sua reação, de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. (João 14.23.) ”Se alguém me ama, guardara a minha palavra.” Se você realmente foi salvo, você obedecerá! Entre outras, isto significa que você saíra da frieza espiritual, e seguirá ao Cristo Bíblico.

Condições de salvação

A expressão condições da salvação significa o que Deus exige do homem a quem ele aceita por causa de Jesus Cristo e aquém dispensa as bênçãos do evangelho da graça. As escrituras apresentam o arrependimento e a fé como convicções da salvação; o batismo nas águas é mencionado como símbolo exterior da fé interior do convertido.


Conclusão: 
O plano salvifico de Deus é completo. Ainda que muitos procurem dicotomiza-lo, ELE permanece claro e acessível ao homem. Todo o processo de salvação é garantindo pelo criador. “Interpretações desta ou daquela forma não comprometem os resultados”. ”O evangelho é o poder de Deus e salvação para todo aquele que crê”. O plano é divino sem interferência do homem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário