quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tema: O reino de Deus      

Saudações: A paz do Senhor amados e queridos irmãos em Cristo, nosso Senhor, bem aventurados são vocês anunciadores das boas novas do evangelho. Amé       

Texto: Mateus 12.28. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Introdução: O reino de Deus (ou dos Céus) no presente significa Deus intervindo e predominando no mundo, para manifestar seu poder, sua glória, e suas prerrogativas contra o domínio de satanás e a condição atual deste mundo. Trata-se de algo além da salvação ou da Igreja: é Deus revelando-se com poder, na execução de todas as suas obras.
O reino de Deus é um reino desembaraçado de qualquer elemento terrestre, ele não é uma teocracia religio-politica, não estar vinculado ao domínio social ou político sobre as nações ou reinos deste mundo. João 18.36. O reino de Deus é antes de tudo, a manifestação visível do seu pleno poder. Mc 9.1. DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
 E 1 Co 4.20. Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

Durante sua infância, daí por diante, será que Jesus já sabia da dimensão da magnífica obra que ele tinha no reino para realizar? Lc 2.49. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E você meu irmão, qual a sua concepção do reino de Deus. O que significa para você? Será que você tem se esforçado em trabalhar para o avanço do reino na terra?
Em Mateus 11.12. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

Jesus revela novos fatos sobre a natureza dos membros do reino. Ali ELE disse que somente quem se esforça apodera-se do reino de Deus. Os tais, movidos por Deus, resolvem romper com as praticas pecaminosas e imorais do mundo, e sequem a Cristo, a sua palavra e os seus justos caminhos. Não importando o preço a pagar, esses resolutamente, buscam o reino com todo o seu poder.

Conclusão: 

O fato de Deus irromper sobre o mundo com poder, abrange: A) seu poder divino sobre o governo e domínio de satanás (Jo 18.36.) Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
B) o poder para curar os enfermos e operar Maravilhas ( atos 4.30) Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário