quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Põe um band-aid aí!

Quando criança, você era como eu, que adorava ter um Band-aid em algum lugar do corpo? Pois é. Havia algo legal e divertido naquilo. E eu suspeito que o pessoal da Johnson & Johnson sabia disso tambem. Eles faziam todos os tipos de Band-aids legais, de varias cores, com personagens de desenhos animados. Você ate queria sofrer um corte e sangrar um pouco para ter um... Band-aid é bom para arranhões e pequenos cortes. Infelizmente, ele não ajuda a curar nada mais sério. A vida tambem oferece muitos tipos diferentes de Band-aids para os nossos problemas: bateu um clima ruim com seus pais? Tranque-se em seu quarto e coloque o seu iPod nos ouvidos no último volume; problemas de comunicação no casamento? Saia para tomar um drink com os amigos; esta com raiva? De um soco na parede; o dinheiro esta curto? Coloque no cartão de crédito.
Soluções do tipo Band-aid para os problemas da vida se acham em abundância. Elas são baratas, faceis e oferecem alivio imediato - quer dizer, ate que se tornam caras, ineficazes e inuteis.
Enquanto as raizes dos problemas não são tratadas, elas só vão ficando mais fortes. Os problemas voltam cada vez piores. E cortar as raizes torna-se cada vez dificil.
Quantos Band-aids serão precisos, e quanto mais perda e dor, para voce perceber que precisa lidar com a raiz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário