quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quando Vamos Além das Expectativas...1 Reis 19;1;21

Não é difícil numa conversa, num bate papo e até mesmo numa visita Pastoral depararmos com alguém triste, aborrecido(a), decepcionado(a) e podemos ir além, depressivos(as). Estes sentimentos tem também suas procedências mediante uma expectativa ,que, na sua maioria nós mesmos a fazemos. Exemplo: uma Pai se esforçando para estudar seu filho(a) numa faculdade, para que futuramente o mesmo possa ter um bom trabalho; trabalho este que o Pai nem usufrui. E quando o Pai percebe seu filho(a) está infiltrado nas drogas, ou em outras coisas, que trás para família, um grande sofrimento.

Os nossos sentimentos costuma nos levar além, a imaginarmos algo que nem vai acontecer, e se isto é feito na presença do Senhor; somos levado a imaginarmos coisas que nem o próprio Deus quer para nós. Elias é um bom exemplo, julgou que o povo de Israel converteria todos mediante os milagres e prodígios que todos presenciaram naquela época. Mais quando recebeu a notícia que sua cabeça estava a prémio, toda a sua expectativa ficou frustrada.

Mediante a este fato, logo quis ficar sozinho,isolado, atitudes de uma pessoa depressiva. E se não bastasse; após ser alimentado por Deus, o local mais perto que foi parar,uma caverna. Precisamos conhecer verdadeiramente o Deus que servimos e aquilo que Ele tem para nossas vidas.

Não podemos deixar nossos sentimentos, levarmos a uma expectativa que não seja a de Deus para nossas vidas. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário