sexta-feira, 4 de março de 2011

Os Perfumes e Óleos Bíblicos e Seus Significados

O momento mais esperado, era quando a noiva ia ser apresentada ao noivo. - Naquele dia, era usada uma grande quantidade de mirra. - O perfume era sentido de longe. Ester é um símbolo da Igreja do Senhor Jesus. - Ela está sendo preparada e perfumada para ser levada a presença do noivo.
ESTER - A Noiva, a igreja.
O REI - Jesus, o noivo. A Expressão do Noivo ao Ver a Noiva: Quem é esta...?
- Sobe como colunas de fumaça.
- Jesus vê milhões de crentes subindo. Parece uma nuvem.
- Posso sentir o perfume de mirra.
- Outros perfumes (nardo, oliva...)

1. A MIRRA - O Espírito Santo, perfumando a noiva e preparando para apresenta-la.

2. CANELA - Simboliza firmeza - Esta é a raiz mais forte que existe. Ela tira todas as outras do caminho. - Este elemento significa o alicerce na vida do cristão.
3. CÁLAMO - Erva cicatrizante - Ungüento para curar cortes e feridas. Este elemento tem a função de sarar as feridas do relacionamento; marcas que ficam na pessoa precisam ser cicatrizadas. Feridas no casamento. Feridas na comunhão com Deus.
4. CÁSSIA - Limpa e perfuma ao mesmo tempo - Tem a propriedade de limpeza e purificação como o álcool
5. OLIVA - Óleo da oliveira - Simboliza prosperidade - Considerada uma árvore valiosa por causa do óleo. Juntamente com a vinha era a maior fonte de riqueza da nação de Israel.
A Oliveira ( zayt em hebraico ) é uma das árvores mais importantes citadas nas Escrituras por sua conexão direta com o povo de Israel e também pela riqueza de figuras por ela representada. Seu uso era muito variado no Oriente Médio, pois ela era famosa por seu fruto, seu óleo e sua madeira. Era reputada como símbolo de beleza, força, da bênção divina e da prosperidade.

2 comentários: