sábado, 15 de janeiro de 2011

Retardadores de bençãos...

Dicionário Aurélio: Retardar

1)Tornar tardio; atrasar:

2)Causar o atraso de; fazer chegar ou ocorrer mais tarde; atrasar:

3)Demorar, adiar, protelar, procrastinar:

4)Fazer tardo ou menos rápido; desacelerar:

5)Causar atraso no desenvolvimento

6)Chegar mais tarde; atrasar-se.

7)Andar devagar; demorar(-se)

A Bíblia nos afirma que somos vencedores em Cristo. Não há nada que possa nos impedir de receber tudo aquilo que Deus tem para nós, pois o que Deus promete ele cumpre, ele esta conosco a cada instante de nossas vidas, ele sonda e conhece os nossos corações, por isso não temos porque temer, Deus é conosco e nada no mundo pode nos impedir. A última palavra é do senhor. Quando buscamos por algo que queremos receber de Deus, isto é, uma benção, sempre haverá impedimentos, investidas de satanás, para tentar nos impedir de conquistar aquilo que temos direito. Devemos vigiar muito e orar sem cessar.

Quando estamos em busca de uma benção, devemos tomar conhecimento de que satanás sempre tentará nos impedir de recebe-la, mas por que? Porque ele não quer ver você prosperar, ele não quer te ver ser abençoado, ele não quer ver sua família sendo restaurada, ele não quer ver a paz no seu lar, ele não quer ver a sua cura e libertação, pois o inimigo vem pra tentar nos destruir, pra desgraçar as nossas vidas e tentar frustrar os nossos sonhos. Ele não quer que sejamos mais que vencedores em Cristo. A prova disto esta na Bíblia onde diz em João 10 v 10, que diz assim:
“10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Então sabemos que existirão momentos para fazer-nos desistir, haverá coisas para nos desanimar, haverá espinhos em nossas caminhadas. Mais aquele que espera no senhor e nele confia de todo seu coração, já venceu. Por isso mostre ao inimigo que ele esta derrotado. Sei que não é fácil esperar, não é fácil, mais nossa vida é uma luta constante, estamos em guerra já há muito tempo, e a nossa guerra é contra todas as potestades, haverá obstáculos, haverá mares, mais em nome de Jesus ou os mares se abrirão ou passaremos por cima das águas e aquilo que vier para tentar nos impedir cairá por terra.

 Nossa visão aqui na terra esta limitada, não sabemos o que vai acontecer não temos visão do futuro por isso às vezes somos tomados pela ansiedade, outro retardador de bênçãos. A ansiedade, até certo ponto é natural, mais quando passa dos limites ela atua de tal forma que não nos deixa em paz, é algo que nos perturba, e pode até nos deixar doente. A ansiedade não nos permite descansar em Deus, ela não nos deixa sentir paz e tranqüilidade, mais na Bíblia esta escrito assim, em Mateus 6v 25 ao 28;

"25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?.
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;"

Não deixe a ansiedade roubar a tua paz, confie no Senhor, Ele vai te dar aquilo que você tanto pedi, mais no tempo certo. Ele trabalha em silêncio e prepara nosso coração para receber a benção que Ele tem para nós. Não devemos nos preocupar com o que vai ser do amanhã, pois o amanhã ainda não existe, nem semana que vem, nem mês que vem, nem ano que vem. Não saberemos também se estaremos aqui por isso não vale a pena ficar se angustiando com um futuro que ainda não existe. A ansiedade nos impede de confiar, porque nos faz duvidar, achar que a benção esta demorando, Ou seja, a falta de paciência, a falta de perseverança, falta de fé podem também ser frutos da ansiedade.

A falta de paciência nos faz dizer ou fazer coisas sem pensar nos faz agir por impulso, a falta de perseverança nos faz querer desistir.

A falta de fé nos impede o raciocínio lógico, pois quando falta a fé, estamos duvidando de Deus, duvidando das palavras de Deus, das promessas de Deus. Sabemos que Deus não é homem pra mentir, sabemos que Deus pode fazer muito mais do que imaginamos, mais quando falta a fé, parece que nossa visão se limita mais ainda, parece que ficamos cegos, e nos esquecemos que Deus é Deus. Tem uma frase que eu ouvi que diz assim "Deus não nos livra DO problema, mas Deus nos livra NO problema". 

Mas, às vezes, nos esquecemos disso. Por acaso, Deus livrou Daniel Da cova dos leões? Não!!! Deus livrou Daniel NA cova dos leões, o mesmo ele faz conosco, como disse ele não nos livra DO problema, mais sim NO problema. Mesmo não entendendo a vontade de Deus, temos que confiar, pois ele sabe o que é melhor para nossas vidas, ele sabe do que precisamos e o que queremos. 

A falta de fé desagrada a Deus. E da falta de fé gera fraqueza espiritual, a pessoa se sente sem saída, a pessoa se sente desnorteado e perdido no mundo, não sabe o que fazer, fica sem forças pra lutar e prestes a desistir de perseverar. Deus não quer que isso aconteça com você, acredite. Deus não quer que você seja um desistente, ou um retardador de bênçãos. Deus quer fazer de você um grande vencedor.

Outro item que pode ser considerado um retardador de bênçãos é a murmuração. Isso desagrada a Deus profundamente, pois por causa disso, o povo ficou quarenta anos no deserto, já pensou nisso? Por isso meu irmão cuidado com o que fala, não fique por aí pelos cantos da casa reclamando da vida, não fique se questionando, uma coisa que eu aprendi é a não questionar a vontade de Deus, mesmo que não a entendamos, é melhor deixar Deus agir ele sabe muito bem o que faz. Tem uma frase que eu gosto muito que diz assim: "Não coloque um ponto de interrogação (?) onde Deus já colocou um ponto final(.)."

O sentido desta frase, a interpretação correta esta simplesmente em não questionar a vontade de Deus, não ficar se lamentando, ou se perguntando. Devemos saber em quem confiamos, eu sei que o meu Deus é poderoso pra fazer mais do que eu quero, é isso que devemos ter em mente. Nós como cristãos devemos ser decididos, e não duvidosos, devemos estar decididos a vencer, a conquistar a nossa benção. Devemos sair do lugar que limita a nossa visão. Não ceda, não desista, espere somente espere. 

Deus é Todo Poderoso, e isso nos torna vencedores também, pois somos filhos de Deus, por isso somos vencedores e não fracassados. Não deixe a tristeza bater em sua porta e te desanimar, é claro que podemos chorar, sim é lógico, pois somos seres humanos, mas logo em seguida a alegria virá, pois o Espírito Santo nos consolará, por isso meu irmão creia, confia no Senhor a tua vida e tudo o que tens, tudo o que queres, entrega a Deus, e deixe que ele lhe dirija os passos. É certo que assim serás feliz, é certo que irás prosperar, é certo que a vitória é sua e ninguém vai te tomar, ninguém vai te impedir de ser um vencedor. Simplesmente confia, simplesmente não cesse de clamar, louve ao senhor, mesmo nos momentos difíceis, glorifique, exalte, adore, e receba sua benção.

Quantas pessoas já deveriam ter recebido há muito tempo, mais pararam no meio do caminho, ou quando iam tão bem mudaram de rumo, voltaram para trás, deixaram a duvida entrar em seu coração, ou deixaram o desanimo dominar, ou a ansiedade, pararam de lutar, pararam de perseverar, quantos por aí andam frustrados, desanimados, caídos, verdadeiramente desfalecidos na fé? Quem sabe você não é um deles? Quem sabe hoje você pensou em desistir? Quem sabe você se desencorajou de lutar? Talvez você tenha pensado que Deus já não te ouve mais. 

Talvez você tenha pensado que tudo o que você faz para Deus é em vão, mais amado, não pense assim, não deixe esses pensamentos te dominarem, não duvide do que Deus tem pra você. Onde anda a tua fé? Cadê a sua perseverança? Cadê a sua força de vontade? Onde esta a sua confiança em Deus? Cadê a sua ousadia? Deus quer te dar uma vida com qualidade, uma vida formidável, Deus quer te livrar de uma vida medíocre.Ele quer te dar a vida eterna.

Deus quer te dar a vitória, ele não quer que você seja um perdedor, Deus não quer que você desista, não olhe para as circunstancias, não olhe para os lados, meu amado irmão, não olhe para trás, Deus não te trouxe ao mundo para se estatua de sal, Deus tem um plano para sua vida. Receba aquilo que Deus tem para você, não abra mão de lutar, não abra mão de perseverar, confie em Deus e grandes coisas ele fará por você. 

Não atrase a sua benção, não a retarde, duvidando, desconfiando de Deus, achando que já perdeu, ou desistindo de lutar, seja você um guerreiro, seja um guerreiro do Senhor. Não desista de vencer, não perca a visão, não seja cego, contemple o que Deus vai te dar. Ouse vencer, ouse triunfar, mostre a todos que em Deus você pode tudo, mostre a todos o poder de Deus o que Ele pode fazer na sua vida, seja um vitorioso, e seja abençoado.


Vença e nunca se dê por vencido. Creia que as portas serão abertas, creia que Deus está contigo. Comece a ser vitorioso, comece a ser um abençoado, em nome de Jesus. Tome posse da sua vitória, e Deus te fará um vitorioso, mais que vencedor.

E que em tudo o nome do Senhor seja glorificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário