terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amizade a Prova de Fogo... Daniel 3:12;15;16;17;18;30


Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se näo, fica sabendo ó rei, que näo serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia. Daniel 3:12;15;16;17;18;30.

Havia um decreto, uma lei da parte do Rei Nabucodonosor para que todos quando ouvirdes o toque ou som dos instrumentos se encurva diante da estatua, do deus daquele reinado. Todos praticamente que se encontrava naquele lugar se encurvaram; exceto três amigos. Observando essa geração atual vejo que à amizade, muitas das vezes leva os nossos jovens, adolescentes a correrem certos risco. É uma desculpa para dormir na casa da colega, mais na verdade é apenas uma desculpa para sair juntas e enganar os país, sãos amigos que se juntam para está se drogando e outras coisas mais.

Quando olho para a amizade desses três Sadraque,Mesaque Obede-nego fico maravilhado; observo que eles tinham o mesmo grau de espiritualidade, os mesmos objetivo e a mesma adoração ao criador dos Céus e da terra, ao único DEUS. Não sei se as amizades de hoje teriam a coragem de correr este risco, serrem lançados na fornalha de fogo, aquecida sete vezes mais. A confiança deles também em Deus é tremenda, olha o que eles disseram ao Rei.

Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel 3:17;18.

A confiança deles estava além da morte carnal; mais eles deixam bem claro para nós e demonstram através das vossas atitude, que tinham um certo conhecimento da vida eterna, ao lado de Deus. Com certeza á muitas amizades se encurvando diante de deuses estranho; até mesmo dentro de nossas igrejas. Mais está, é, um sinal de que existiu e existe amizades provada no fogo.

As igrejas hoje ou melhor algumas estão infectadas de culto da prosperidade; o versículo de numero trinta desde capitulo demonstra como este três amigos foram prospero.

 Entäo o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia. Daniel 3:30.

Penso que não é preciso dizer mais nada. Deus muito lhe abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário