quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Obedecer na dificuldade...

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraäo, e disse-lhe: Abraäo! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Génesis 22:1;2.

Obedecer: essa palavra levada a serio tem trazido grandes transtorno em algumas pessoas. As crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos, todos procuram fugir quando se fala em obediência. Mais, porque obedecer na dificuldade? esse tema veio à minha memória, quando estava conversando com um Pai e ele estava falando de sua filhas, como são diferentes, uma chega  pede algo; ele (Pai) não dando; a menina  sai sem reclamar e depois num momento oportuno ela retorna cheia de carinho e palavras amorosa e novamente faz o mesmo pedido, lógico que recebe o que pediu. Já a outra faz o pedido, e se o pai não dá ela sai reclamando, resmungando etc... e acaba não ganhando.

A dificuldade citada acima que quero observa é essa. Qual? criada em meio à situação, do pedido das filha ao Pai. Estive observando e cheguei a conclusão que não preparamos para o "não", para a palavra negativa, só esperamos o "sim", a palavra afirmativa. Quando vamos pedir algo alguém nós só vivemos as imagem do "sim" em nossa mente, com isso quando vem o "não", sofremos. Por que? não preparamos. A menina vai pedir a sua mãe para ir dormir na casa da colega, com certeza elas já conversaram, fizeram planos, imaginaram coisas,programações, e até mesmo aquela saídinha sem a mãe ficar sabendo. Fizeram tudo, só não esperavam pela palavra negativa. Dá mesma forma os meninos, e em outros seguimento da vida.

Conversando com uma irmã da nossa igreja fiquei muito admirado pelas suas palavras, ela me disse que as mulheres de hoje ficam muito aborrecidas quando um Pastor ou pregador(a) da palavra de Deus ministram em cima do texto bíblico;Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Efésio 5:22.Ela me disse que as mulheres não entendem o texto e ficam muito nervosas, mais que não observam o restante do texto. Para ela, a mulher é só obedecer, mais, o homem, ele tem que amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja. Na verdade se preciso morrer por ela.

O texto Bíblico acima nos demonstra um ato de obediência tremendo, o pedido de Deus e a obediência de Abraão. Seu único, filho da promessa, agora terá que oferecer ele a Deus, mais na verdade Deus estava observando a obediência de Abraão. E o final deste relato nos demonstra que quando obedecemos Deus trás a existência o inexistente em nossas vidas.

Quer vê carneiros aparecer em sua vida? obedeça.

Deus muito lhe abençoei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário