segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Restaurando para crescer... Ne capítulo 1,2.



Estamos realizando na igreja metodista wesleyana do Jaqueline em Belo Horizonte, uma semana de culto inspirado no tema:Restaurando para crescer;que teve início no sábado dia 9 de outubro e terminará dia 17 do mesmo.E meditando nos capítulos Um e dois do livro de Neemias, observei "Nove passos" para uma restauração.

  • Primeiro: Ter interesse do bem estar de pessoas próxima.(cap 1:3) Neemias quando ficou sabendo sobre à situação de seus irmãos em jerusalém e também da cidade muito lhe entristeceu. Esteve chorando e lamentando por alguns dias.Neemias se encontrava numa situação cômoda de puro conforto, mais apesar disso tudo teve de misericórdia de seus irmãos.
  • Segundo: Buscar a direção de Deus.(cap 1:5;12). Ficar chorando e lamentando certamente são atos de humanidade de revelar sentimento, mas só isto não basta, Neemias queria fazer mais, e buscou a direção de Deus para ajudar os Judeus. 
  • Terceiro: Reconhecimento.(cap 1:6;7). Neste mesmo Blog os irmãos leitores, encontraram uma postagem que coloquei com o tema o "Reconhecimento trás salvação". E Neemias reconheceu que aquela situação não estava acontecendo por acaso, mais que tinha um principio, a desobediência. Buscando à Deus, Ele pede perdão para os Judeus,para sí, para a casa de seus Pais.
  • Quarto: Aproveitar oportunidades.(cap 2:2). Fazendo seu serviço diário veio à oportunidade que tanto pediu a Deus através da oração. O Rei observou seu semblante caido, triste e lhe indagou sobre o que estava acontecendo, e Neemias lhe contou tudo; não deixe passar as oportunidades.
  • Quinto: Ter liberdade.(cap 2:7;8). Neemias queria mais e pede ao Rei cartas para entregar aos governadores além do rio, para que através dela (carta) ele poderia então ter liberdade até chega ao seu objetivo.
  • Sexto: Ter conhecimento do problema.(cap 2:12;15). Neemias ouviu falar sobre à situação em que se encontrava Jerusalém, mais só isto não bastava, ele procurou ver com seus próprios olhos o problema, para tomar providencia certa.
  • Sétimo: Falar na hora certa.(cap 2:17;18). Fico pensando comigo se fosse outro crente (moderno) no lugar de Neemias; Deus me mandou aqui para concerta os muros, cuidar dos que ficaram largados na miséria, Deus está neste negocio, agiu no coração do Rei e ele me liberou, me deu carta, madeira e outras coisas mais, que estamos acostumados à ouvir por ai. Muitos perde à oportunidade de ficar calado, por que não sabem esperar o momento certo. Até para falar tem hora certa.
  • Oitavo: Estar preparado para às adversidades.(cap 2:19). Nossas atitudes provocaram inveja,irá,descontentamento em algumas pessoas. Sambalate e Tobias  se levantaram para tentar nos deter, parar, dos nossos objetivos, por isso precisamos está bem convictos daquilo que Deus colocara em nossos corações.
  • Nono: Confiar que Deus dará vitória.(cap 2:20). Sambalate e Tobias tentaram de todas as formas nos parar, até mesmo usar artifícios que já temos legalidade e licença para fazer. Mais precisamos está como Neemias e dizer a eles: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós näo tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém. Que Deus muito lhe abençõe.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário