sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os Quatro Amigos

 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, näo podendo aproximar-se dele, por causa da multidäo, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estäo os teus pecados.E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus coraçöes, dizendo:Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senäo Deus? E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estäo perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.Mc 2:1;12. 
Esses amigos com certeza é um excelente exemplo para à igreja dos nossos dias. Enquanto vivemos basicamente naquele ditado popular "cada um pra si e Deus pra todos", os quatro amigos nos dá uma lição de amor para com o próximo. No meio de toda aquela multidão podemos encontra vários tipos de pessoa e vários tipo de interesse e esses amigos poderiam ser encontrados no meios deles também buscando aquilo que convinham com os seus.O diferencial é que os quatro eram amigos de um paralítico e certamente a muito anos ,dias ou meses vinham incentivando dando palavra de esperança para o paralítico e como não apenas basta só o incentivo naquele dia retornando Jesus para cafarnaum os amigos viram ali à oportunidade de ver o paralítico curado. Eles nos ensina não só pregar,falar mais levar pessoas à Jesus; mais a própria bíblia nos mostra que não é tão fácil assim, os amigos encontraram muitos obstáculo, e o primeiro foi a própria multidão que desde o momento em que Jesus chegou, encheu todo o espaço naquele lugar.Não desista! eles não desistiram e viram a solução do problema na abertura do telhado, e assim o fizeram;abriram e desceram o paralítico diante de Jesus. Muito me chamou à atenção, que Jesus viu a fé dos quatro e não a do paralítico;será que ele não tinha fé?e outra coisa foi as palavras do próprio Jesus: Filho, perdoados estäo os teus pecados.Vejo que pecado trás enfermidade, e o paralítico também estava enfermo no seu interior.Não seja multidão, mais amigo,e leve pessoas de várias enfermidades à Jesus; e antes de termina quero dar nomes aos quatros amigo: 

§     O PRIMEIRO AMIGO – OUSADIA.Corajoso,destemido.
  Precisamos da ousadia como amigo, a ousadia nos tira da comodidade, nos faz sair do marasmo, pois ousadia é a qualidade de se realizar atos difíceis e perigosos.Tenhamos a ousadia em nosso circulo de amizade, pois muitas vezes somos feridos nas batalhas da vida, mas se o amigo OUSADIA estiver conosco vamos conseguir com toda certeza.
§         O SEGUNDO AMIGO – ATITUDE.Postura,reação ou maneira de ser, em relação à uma pessoa.
Este é outro amigo indispensável em nossas vidas. Ter ATITUDE como amigo nos ajudará, pois ele nos levará até a vitória prometida. Busque intimidade com seus novos amigos. Venha hoje, e ainda que a sua situação seja um tanto quanto delicada, eu sei que a ATITUDE o impulsionará para frente.
§         O TERCEIRO AMIGO – CORAGEM. Energia moral ante situações aflitivas ou difíceis.
É por isso que a bíblia nos diz que o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de coragem. Isso nos levar a crer que o medo e a coragem são um espírito, e assim sendo eu quero ser amigo do espírito da CORAGEM. Pois a coragem não nos deixa desistir de alcançar nossas bênçãos. Seja amigo da CORAGEM.
§         O QUARTO AMIGO – FÉ. Firmeza na execução de uma promessa ou compromisso.
 Este é o quarto amigo que não se deve desprezar. O amigo FÉ, quer ser seu amigo, e por isso a palavra de D’us nos diz que sem FÉ é impossível agradar a D’us. Então quer agradar a Deus? Seja amigo da FÉ e assim nos aproximemos do Senhor, com certeza Fé nos leva ao Senhor. A obra sem fé é morta, Lembra?
                Tenha FÉ como amigo, e creia você será uma outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário