sábado, 28 de agosto de 2010

O Valor de Uma Aliança.

E disse Davi: Há ainda alguém que ficasse da casa de Saul, para que lhe faça bem por amor de Jônatas?.2 sm 9;1.

Em meio a lei do antigo testamento consigo ver graça em algumas passagem bíblicas. A mesma graça em que, hoje me desfruto maravilhosamente. Como diz seu significado: favor imerecido; Jesus deixou seu trono de glória para morrer em uma cruz, em meu lugar ou em nossos lugares e nos deu uma nova esperança, um novo sentido, uma nova visão, um novo rumo, essas são as palavras que vem em minha mente tão pequena para simplificar esse feito.

Tão cruel mais ao mesmo tempo, necessário para salvação humana; se é que a humanidade quer uma vida eterna; tremenda como vai ser com Jesus ,o Cristo. Persequido por Saul e amado por Jônatas (Davi) amor esse que coube até uma aliança, um trato, uma palavra, um compromisso; como diz o tema acima atitudes que estão desvalorizadas nos dias atuais ou estamos desvalorizando nos dias atuais.

Hoje já não se cumpre mais uma palavra dada, afirmada, um voto, compromisso são atitudes tão importantes mais que ao passar dos anos se perdem com a desvalorização humana, o homem está perdendo sua essência,suas raízes. Mesmo após a morte de Saul e Jônatas, Davi enxerga a importância de cumprir com sua palavra, e procura por alguém um descendente da família.
E em um lugar chamado de Lo-debar (terra seca ,sem cultivo,sem pasto sem nada esse é o significado da palavra.)se encontrava Mefibosete; aleijado de ambos os pés e com certeza sem nenhuma expectativa de vida melhor; o avô Rei se encontrava morto o Pai príncipe também, mais havia uma aliança feita.

Davi é informado de alguém e pede para buscá-lo, uma pessoa tão esquecida , largada,deixada isolada da sociedade da época,sociedade está que certamente fazia parte, e como fazia, ele também era um príncipe; agora é trazida à presença do rei. É tirado de uma terra que no momento me falta palavras para descrevê-las para assentar à mesa com o Rei.

Precisamos ser fies com as alianças que fazemos, porque alguém pode ser beneficiado com elas até mesmo quem as faz. Quantos filhos choram pelo relacionamento terminado dos pais, quantas famílias dividas, amizades de longa datas,parceria de grandes negócios terminados atc...

Alianças quebradas, palavras desfeita. Não sei que área da sua vida está passando por Lo-debar,terra sem cultivo, mais quero deixar bem claro que em Jesus á esperança, o Rei vai te chamar para assentar à mesa. O momento da fartura vai chegar é só questão de tempo, ELE já está sentado na cadeira de Rei.

Mefibosete era aleijado dos pés; pés é a base, a estrutura, esse tipo de deficiência faz com que todo corpo seja afetado, sabia?é necessário um esforço muito grande dos demais membros, a vida espiritual para mim é os pés; Não pode está com problemas, se não todo o restante vai ser afetado.

Jesus fez uma aliança conosco na cruz.Nós muitas das vezes á esquecemos mais ELE não esquece.Nós esquecermos e por isso encontramos em Lo-debar, mais ELE nos chama, para vim assentar a mesa com ELE. Na mesa todos parecem iquais; por que não dar para ver os pés aleijados. Não se esqueça você é um príncipe;Jesus te chama à mesa. A aliança já foi feita lá na cruz é só você reconhecer ELE como salvador de sua vida,e certamente saíra de Lo-debar.Deus te abençoe.amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário