quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"POUCO É NECESSÁRIO"

Muitos cristãos passam trabalho por levar a vida apenas de acordo com suas próprias convicções,sem se importar com a vontade do Senhor. Também o povo de Israel achava que poderia viver sem o Senhor. No entanto, Deus desejava levar o Seu povo cansado, por causa de sua auto-suficiência,aos pastos verdejantes e às águas de descanso:" porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: em vos converterdes e em sossegardes,está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança. a vossa força...". Mas o povo estava rebelde. "...mas não o quiseste. Antes,dizeis: Não, sobre cavalos fugiremos...".(Is 30.15-16).
Sempre que o Bom Pastor quiser nos conduzir ao descanso nós devemos aceitar e dizer "sim".
Quando Jesus esteve visitando as irmãs Marta e Maria, em Betânia, Marta se empenhou ao máximo para servir o Senhor de modo digno; Maria, porém, sentou-se aos pés do hóspede e ouvia seus ensinamentos. Marta se irritou com sua irmã e pediu ao Senhor que mandasse Maria ajudá-la nas tarefas(lc 10.40). Mas Jesus lhe respondeu: "Marta!Marta! andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa;Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Vemos em Marta uma seguidora de Cristo bastante estressada. E eu estou convencido de que Jesus, entre outros motivos, foi visitar a que se"preocupa com muitas coisas" para conduzi-la ao descanso. Mas Ele não o conseguiu! E por que não? porque ela simplesmente não queria. Marta não estava disposta a alterar seu modo de vida, apesar de que isso teria sido um grande alívio para ela.
Atualmente existem muitos filhos de Deus dominados por essa "síndrome de Marta"; entregam-se à vida profissional, à vida familiar e à obra do Senhor,todavia sem escutar o que o Senhor diz, e sem querer fazer a sua vontade- talvez já preste a terem um colapso nervoso. Mas o Senhor, desde muito tempo, deseja levá-los aos pastos verdejantes e às águas de descanso, para refrigério de suas almas.
Por outro lado, Maria agarrou a oportunidade de ouvir o que Jesus tinha a dizer quando Ele as visitou: " tinha ela(Marta) uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos". Podemos ver em Maria uma pessoa que encontrou descanso em Deus. Ela permitiu que o Senhor a conduzisse aos pastos verdejantes e às águas de descanso e recebeu o refrigério para sua alma. E isso que o Bom Pastor tanto deseja fazer, também por você. De fato, não é fácil encontrar descanso no nervosismo do dia-a-dia. Para tanto é necessário que você diga um"sim" integral ao seu Senhor; deverá ser o desejo sincero de seu coração querer voltar novamente ao seu descanso. (extraído do livro Bordão e o Cajado de Marcel Malgo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário